Blog HB

Por que usar energia solar fotovoltaica?

A economia com o uso dos paineis fotovoltaicos pode chegar a até 95%!
A economia com o uso dos paineis fotovoltaicos pode chegar a até 95%!

É fato que, através do uso de energia solar fotovoltaica, seus gastos com conta de luz são reduzidos. Isto quer dizer que se você não consumir toda energia gerada, o sistema fornecerá seu excedente à rede elétrica e gerará créditos energéticos que podem ser usados em até 60 meses.

E você já imaginou ligar o seu sistema de ar-condicionado no verão sem preocupação? Ou até mesmo aumentar a segurança da sua residência/empresa com uma maior iluminação? Não se preocupe porque usar energia solar significa gerá-la apenas para o seu estabelecimento, sendo assim, ela não influencia no consumo de energia de terceiros.

Outro fator fundamental para a escolha da energia solar é o seu investimento. Tudo indica que a ação apresenta um retorno de valor entre três a seis anos, dependendo dos fatores de incidência solar e tarifas de energia de cada estado.

Além disso, os sistemas são extremamente resistentes aumentando sua durabilidade, de modo que os fabricantes oferecem uma garantia de pelo menos 10 anos. Entretanto, seus painéis podem durar ainda mais com uma instalação adequada e a manutenção em dia.

Ainda assim, demais benefícios como instalação simples, manutenção mínima, valorização do imóvel e baixo impacto ambiental também explicam o porquê de utilizar energia solar.

paineis solares

Quer Saber Mais?

Deixe seu dados abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.